Editorial - Unicamp / Fuvest

Novembro é o tão aguardado mês dos vestibulares da Unicamp (dia 16) e da Fuvest (dia 23). Durante quatro horas, milhares de candidatos terão que mostrar o que estudaram num ano inteiro.

É sempre importante lembrar que o número de vagas é infinitamente menor do que o número de candidatos. Portanto, não passar no vestibular não é fracasso, como bem explica, através de uma simples analogia, Cleide Fernandes, responsável pelo Serviço Social do Cursinho da Poli: “Podemos comparar o vestibular à modalidade esportiva salto em distância. Não ser o ‘vencedor’ não significa ser um atleta despreparado ou que não treinou o suficiente, significa apenas que naquele dia alguém saltou mais longe do que você”.

No Vox deste mês, as provas da Fuvest e da Unicamp estão no centro do assunto: confira as dicas dos professores e coordenadores do CP sobre os vestibulares. Também entrevistamos o coordenador da Comvest, a instituição que realiza o processo seletivo da Unicamp.

E não se esqueça: na véspera dos exames, nada de estudar. Aproveite o Show dos Professores, que vai acontecer no dia 22 de novembro, para relaxar, cantar e desestressar. Porque, no dia seguinte, você deverá saltar o mais longe possível.

Boa sorte!

topo

Cursinho da Poli 20 Anos

Av. Ermano Marchetti, 576 (Lapa), R. São Benedito, 245 (Sto. Amaro), R. Sabbado D’Angelo, 2040 (Itaquera) – São Paulo (SP) – Telefone : (11) 2145-7654
Redação: Leonardo Vinícius Jorge - Design: Brasil Multimídia
E-mail: cursinho@cursinhodapoli.org.br - Site: www.cursinhodapoli.org.br