Siga nosso Twitter Inscreva-se no nosso canal Em breve Em breve Ouvidoria HOME
Com um projeto gráfico diferenciado e uma rica iconografia, o material didático do Cursinho da Poli foi desenvolvido para atender a uma formação pré-universitária, o que significa suprir as principais carências escolares dos estudantes e incluí-los no universo da cultura, para que se tornem cidadãos autônomos e pensem criticamente sobre o mundo.

Seguindo essa diretriz, os cadernos que compõem o material didático vão além da revisão do conteúdo do Ensino Médio, trazendo textos complementares, atividades culturais, indicações de livros, sites e diversos outros caminhos que levam o aluno a desenvolver sua maturidade, ao mesmo tempo em que complementam uma formação diferenciada.
Seu processo de produção foi supervisionado, em diferentes etapas, por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e escritores consagrados da produção didática. Uma equipe de profissionais de tratamento gráfico e de textos assessorou os autores nessa produção coletiva, tornando-a especialmente aberta a inovações e permitindo uma dinâmica de edição voltada às necessidades dos estudantes.

Os resultados são significativos: escolas que adotam o Sistema de Ensino do Cursinho da Poli estão entre as 25% melhores de seus estados no ranking do Enem (saiba mais), o que comprova sua qualidade pedagógica. Para visualizar o catálogo e conhecer todas as opções de nosso Sistema de Ensino, clique aqui.

Escolas de Ensino Médio interessadas em complementar seu projeto pedagógico podem adotar o Sistema de Ensino do Cursinho da Poli utilizando o material didático ou implantando o nosso curso pré-universitário. As atividades são realizadas na própria escola, o que evita o deslocamento dos alunos e proporciona maior praticidade no aprendizado. Para conhecer esse serviço, clique aqui.

O Cursinho da Poli realiza palestras gratuitas sobre as características e as mudanças dos formatos dos principais vestibulares e do Enem, sobre o mundo do trabalho e também sobre o Ensino Superior – tirando dúvidas sobre quais são as diferenças entre bacharelado e licenciatura, mestrado e doutorado, faculdade e universidade, por exemplo.

Para agendar uma palestra,
ligue no telefone (11) 2145-7654 ou envie e-mail para: material@cursinhodapoli.org.br

CENTRAL DE ATENDIMENTO: (11) 2145-7654 Unidades Cursinho da Poli: Zona Leste Lapa Santo Amaro