Siga nosso Twitter Inscreva-se no nosso canal Em breve Em breve Ouvidoria HOME

Por sua qualidade na formação educacional de alunos ingressantes de escola pública, o Cursinho da Poli foi escolhido por diversas instituições e por administrações governamentais para a realização de programas de educação para o mundo do trabalho.

Juventude Sampa

Pertencentes ao Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), os Consórcios Sociais da Juventude aconteceram em todo o país, e o Cursinho da Poli foi escolhido como entidade âncora para a edição de São Paulo, batizada de Juventude Sampa, em 2005, 2006 e 2007.

Disponibilizando sua itencentes a parcelas da população submetidas a maior vulnerabilidadnfraestrutura e seus profissionais, o Cursinho da Poli contribuiu para o projeto ao preparar 6 mil jovens pere social (indígenas, afrodescendentes, pessoas em conflito com a lei, além de deficientes visuais) para o mercado de trabalho por meio de oficinas como gestão em ecoeficiência, operador de telemarketing, produção de eventos, produção audiovisual, vitrinismo, segurança alimentar etc.

Capacita Sampa

Em 2005, o Cursinho da Poli foi parceiro da Prefeitura de São Paulo no projeto Capacita Sampa, em que mais de 7 mil jovens de baixa renda foram preparados para o mercado de trabalho.
Responsável pela primeira etapa da qualificação, o Cursinho da Poli ministrou aulas de Português, Matemática e Inclusão Digital. A estrutura e o desempenho do Cursinho da Poli receberam elogios do então prefeito de São Paulo José Serra.

» Leia a entrevista.

Secretaria do Trabalho


Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da prefeitura de São Paulo, o Cursinho da Poli ofereceu mais de 400 vagas de seu curso pré-vestibular a jovens pertencentes à chamada “nova exclusão” (grupo oriundo do baixo crescimento interno do PIB brasileiro e das altas taxas de desemprego na década de 1990). O programa Bolsa Trabalho-Cursinho se inseria no âmbito da Cooperação Técnica da SDTS e da Unesco.


Febraban
Secretaria do Trabalho
OIT

O Cursinho da Poli é um dos parceiros da Febraban no Programa de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário.

O corpo docente e o material didático do Cursinho da Poli foram escolhidos para o curso Supletivo Ensino Médio, voltado aos alunos com deficiência física, auditiva ou visual que não concluíram essa etapa da escolaridade. Em 2010, após 12 meses de aulas, os alunos serão contratados pelas instituições bancárias. Inédito no Brasil, o programa tem apoio da Prefeitura de São Paulo e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Danone

Em 2008, o Cursinho da Poli também foi escolhido pela empresa alimentícia Danone para ministrar um curso de capacitação profissional a deficientes físicos, auditivos e de baixa visão integrantes de seu processo seletivo.
O programa ofereceu aulas de noções básicas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Informática e postura profissional. É possível conferir as fotos aqui.

CENTRAL DE ATENDIMENTO: (11) 2145-7654 Unidades Cursinho da Poli: Zona Leste Lapa Santo Amaro