Siga nosso Twitter Inscreva-se no nosso canal Em breve Em breve Ouvidoria HOME
plantão de dúvidas
O projeto pedagógico do Cursinho da Poli vai além da aprovação de nossos alunos nas universidades: valorizamos a Educação, o que significa uma preocupação com a formação cidadã do jovem. Nesse sentido, consideramos a Cultura um dos eixos estruturais de nosso projeto pedagógico.

Com a realização de palestras, a exibição de filmes seguida de debates, a elaboração de oficinas de teatro, saraus e mostras de artes, criamos mecanismos que não apenas colocam os alunos em contato com a cultura, mas que também lhes possibilitam participar ativamente e multiplicar essas ações em suas respectivas comunidades. Além disso, a Coordenação Cultural do CP relaciona-se com instituições e entidades sociais em busca de parcerias que ajudem a ampliar o universo cultural do jovem e sua formação como um cidadão consciente de sua importância na sociedade.

Dentre as atividades culturais realizadas pelo Cursinho da Poli, destacam-se: o Cineclube, que projeta semanalmente um filme de assunto relacionado a temas abordados em sala de aula – se o tema é mais polêmico ou exige melhor contextualização, acontecem os Cinedebates, realizados no Espaço Unibanco de Cinema, em que professores e especialistas debatem questões após o filme, e ajudam os alunos a formar opiniões críticas; e as Oficinas de Teatro, articuladas aos Saraus semestrais, que tiram os alunos da posição de espectadores para torná-los autores de obras artísticas, assim como acontece na Mostra de Artes, em que alunos e convidados expõem seus trabalhos artísticos.


plantão de dúvidas


No acervo da nossa biblioteca, estão disponíveis as obras de leitura obrigatória da Fuvest/Unicamp, além de outros clássicos da literatura nacional e internacional e publicações jornalísticas que dão suporte ao estudo de acontecimentos recentes; é nesse ambiente, também, que acontece o Chá & Poesia, em que se discute literatura entre goles de chá; já os lançamentos de livros e as Palestras com artistas e especialistas são realizados ao longo de todo o ano e, somados às visitas a espaços como o Centro de São Paulo, as cidades históricas de Minas Gerais e diversos museus, estimulam a construção do conhecimento além da sala de aula, mas sempre com alguma relação ao conteúdo abordado nos vestibulares.


Ao desenvolver essas atividades culturais e aplicá-las ao projeto pedagógico, o Cursinho da Poli permite ao aluno experimentar vivências que, em muitos casos, infelizmente, ele não obteve no Ensino Médio.
Mas os benefícios vão além: ao ampliar seu universo cultural, o jovem adquire não apenas uma facilidade maior de entrar numa universidade pública, como também de se adaptar melhor a esse novo ambiente.


Para conhecer algumas das atividades realizadas no Cursinho da Poli recentemente, clique aqui.
Para conferir quais cursos, oficinas e atividades estão em andamento ou com as inscrições abertas, clique aqui.

É possível entrar em contato com a coordenação cultural do CP pelo telefone (11) 2145-7654 ou pelo e-mail cultura@cursinhodapoli.org.br


CENTRAL DE ATENDIMENTO: (11) 2145-7654 Unidades Cursinho da Poli: Zona Leste Lapa Santo Amaro