Siga nosso Twitter Inscreva-se no nosso canal Em breve Em breve Ouvidoria HOME

Uma das principais atuações do Cursinho da Poli é a valorização da Educação, compreendendo-a como uma forma importante de ação na sociedade. Colocamos como um dos eixos estruturais do Cursinho, a concepção de que a Cultura também deva fazer parte de seu projeto pedagógico num processo para ampliar a interação com os alunos, tornando-os multiplicadores culturais em suas respectivas comunidades.

Acreditamos que, dessa forma, o aluno experimente o contato com um variado leque de vivências e atividades culturais, seja para ajudá-lo no ingresso na Universidade, seja para a sua vida. O contato com as Artes, em suas múltiplas formas, permite o desenvolvimento da percepção sensorial e da experiência estética, portanto, fica estabelecido um ponto de contato entre as atividades culturais e os alunos que não se limita exclusivamente aos programas dos vestibulares: a idéia é deixar que a fruição artística e ao mesmo tempo sua crítica se torne algo intimamente ligado ao cotidiano do aluno e de sua família.

É na perspectiva da pluralidade cultural, do respeito mútuo e da valorização do Humanismo que as Oficinas de Teatro, o Cine-clube, os Estudos do Ambiente, Passeios e Palestras entre outros eventos são pensados para o pleno desenvolvimento e amadurecimento do aluno na sua passagem pelo Cursinho.

A Coordenação Cultural tem como meta atender a maior parte dos interesses culturais dos alunos do Cursinho, assim como relacionar-se com as instituições oficiais e seus aparelhos culturais (museus, teatros, parques, etc.) e também com a comunidade externa (familiares de alunos, amigos, etc.) que venham conhecer ou participar das atividades culturais nas diferentes unidades, portanto, buscamos alcançar um número cada vez maior de participantes, instituições parceiras e entidades sociais que possam somar com a nossa visão: Cultura para todos, independentemente de sua origem, crença e situação socioeconômica.

CENTRAL DE ATENDIMENTO: (11) 2145-7654 Unidades Cursinho da Poli: Zona Leste Lapa Santo Amaro