SEM MAIORES DIFICULDADES A maioria dos alunos do Cursinho da Poli não sentiu dificuldade no Enem deste ano

Beatriz de Assis Pimenta, aluna do período matutino da unidade Lapa

A prova do Enem foi moleza. Pelo menos para os alunos do Cursinho da Poli. Com um evidente retorno à sua principal característica – a interdisciplinaridade – o Exame Nacional do Ensino Médio, que aconteceu no dia 26 de agosto, avaliou estudantes de todo o Brasil, e a grande maioria dos alunos do Cursinho da Poli não viu dificuldade em resolver as 63 questões e fazer a redação.

“Ela foi bem cansativa, mas, comparando com a do ano passado, estava relativamente fácil”, declarou Priscila Ferreira Alves, aluna do período matutino na unidade Lapa. A estudante, que pretende prestar vestibular para medicina na Fuvest, na Unicamp, na Unifesp e na Ufscar, diz que, apesar de não ter tido problemas em resolver a prova, alguns de seus amigos da escola encontraram dificuldades.

Priscila viu seu desempenho melhorar consideravelmente ao entrar no Cursinho da Poli. “No primeiro ano que eu prestei (o Enem), assim que eu saí da escola, acertei 31 questões”. Este ano, Priscila acertou 52 questões e vai aproveitar esses pontos para somar nos vestibulares que vai prestar.

Quem também se saiu bem no exame foi Beatriz de Assis Pimenta, aluna do período matutino da unidade Lapa. Com 50 acertos, Beatriz pretende acrescentar esses pontos aos vestibulares da Fuvest e da Unesp de Jaboticabal, para o curso de veterinária. Ela elogiou o curso oferecido pelo Cursinho da Poli voltado exclusivamente ao preparo para esse exame: “Foi muito bom, ajudou bastante. Tinha várias questões dos anos anteriores e explicou direitinho o sistema do Enem, o modo como as perguntas são apresentadas”.

Lady Silveira, aluna do período noturno na unidade Lapa, também aprovou o curso preparatório para o Enem. Ela conta que as aulas extras foram importantes para reforçar a discussão de temas atuais, sempre exigidos nesse exame. “Eu achei que ajudou principalmente no que diz respeito ao aquecimento global, porque foi muito falado no curso e caiu na prova”, diz a estudante.

Com 54 acertos, Lady também se valerá da sua ótima pontuação para incrementar a classificação no vestibular da Fuvest para o curso de relações internacionais. A aluna lembra, ainda, de outra situação em que as aulas do curso a ajudaram: “Dois dias antes [do Enem], eu tive uma aula de história e na prova caiu uma questão dessa aula. Eu adorei!”, comemora Lady.

topo

Cursinho da Poli 20 Anos

Av. Ermano Marchetti, 576 (Lapa), R. São Benedito, 245 (Sto. Amaro), R. Sabbado D’Angelo, 2040 (Itaquera) – São Paulo (SP) – Telefone : (11) 2145-7654
Redação: Leonardo Vinícius Jorge - Design: Brasil Multimídia
E-mail: cursinho@cursinhodapoli.org.br - Site: www.cursinhodapoli.org.br